Prefeitura de Nova Londrina inaugura projeto de aulas de judô

=Prefeitura de Nova Londrina inaugura projeto de aulas de judô

Na última quarta (15), a prefeitura municipal de Nova Londrina em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte, Educação e Saúde deram início ao projeto de judô “Guiando para Vida”. A iniciativa do poder executivo visa desenvolver a formação dos jovens nova-londrinense. O Sensei Leurye Mazzotti, professor de educação física do município há aproximadamente 15 anos, pós graduado em personal e educação especial estará a frente do projeto, que irá atender cem crianças do município do ensino fundamental, do primeiro ao quarto ano. “Esse projeto é muito importante, os alunos estarão assistindo duas vezes por semana uma disciplina que impõe respeito, educação e qualidade de vida” destacou o Sensei.

O prefeito Vico Bono agradeceu a todos os responsáveis pela organização do projeto, destacou o quanto é amante do esporte e ressaltou a importância do projeto social. ” Eu vejo no esporte uma grande oportunidade para poder melhorar a vida de nossas crianças, na questão da disciplina, no desempenho escolar, e na saúde delas. Hoje nós temos no município escolinha de basquete, futebol de campo, escolinha de futsal com quase trezentos alunos, e a partir desse momento a escolinha de judô. E complementando essas conquistas, a escolinha de violão através da Cultura com mais de cem crianças.” disse o prefeito. A ideia da escolinha de judô foi do prefeito, e se torna a realidade de um sonho que nasceu na campanha eleitoral municipal. Junto com a abertura do projeto o gestor municipal fez a entrega dos kimonos aos alunos inscritos no projeto.