Conseg: Reunião discute propostas para melhoria da segurança pública em Nova Londrina


=Conseg: Reunião discute propostas para melhoria da segurança pública em Nova Londrina

Buscar propostas para aprimorar o combate à criminalidade em Nova Londrina – este foi o objetivo de reunião realizada na última sexta-feira (7/12) no fórum comarca de Nova Londrina, articulada pela promotoria de justiça de Nova Londrina em parceria com os membros do Conseg (Conselho de Segurança de Nova Londrina). Estiveram presentes o  prefeito Vico Bono, o promotor da Comarca, Dr. Caio M. Santana Di Rienzo, Capitão Dantas, Tenente Escarmanhani, Sargento Mariano, Drº Anderson, delegado de polícia civil do município de Nova Londrina e empresários do município. 

O objetivo apresentado na reunião foi a de instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. Defendida pelos representantes do Conseg, a sugestão teve boa receptividade dos presentes. A instalação das câmeras no município se dará através de parcerias firmadas com empresas de Nova Londrina. 

O Conseg na ocasião agradeceu a doação das câmeras através das empresas: Alimentos Lopes, Incol, Sicoob, Sicredi, Ifiber, TSI, Casa Americana, Banco do Brasil e Nipon.  

Diante das ponderações feitas sobre os resultados positivos alcançados na redução da criminalidade em locais que contam com monitoramento por câmeras, o Conseg está aberto a novas doações além dos nove pontos já contemplados para que a cidade tenha amplo monitoramento. 

Mais notícias