CRAS adquire computadores para usuários da Assistência Social

Legenda da foto: esq p/ dir: Albertina da Rosa, coordenadora do CRAS, Lívia Ravache, Secretária de Assistência Social; e Maria Grasiele domingos dos santos, Instrutora de informática. Foto:Willian Faria

A Secretária da Assistência Social de Nova Londrina, Lívia Ravache apresentou na terça-feira, 18 de Julho a equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) a aquisição de 10 novos computadores. Segundo a coordenadora do CRAS, Albertina Rosa, estes dez computadores terão a finalidade de realizar oficinas de capacitação para usuários da política de Assistência Social. “A proposição é de alcançar um dos objetivos do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que é o de contribuir para a convivência e o reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social, cultural e de novos conhecimentos de uma família”, explica a coordenadora.
A Secretária de Assistência Social salienta que este trabalho, do conhecimento através do estímulo ao acesso aos conhecimentos básicos de informática servirá para desenvolver as potencialidades das famílias e da comunidade onde vivem, promovendo espaços coletivos de troca de informações e vivências, estimular a participação na vida pública do território e desenvolver competências. “Acredita-se que com oferta deste curso para idosos, crianças e adolescentes, mulheres e demais usuários do CRAS haverá uma melhor compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo”, diz Lívia.

Tecnologia da Informação

Na foto: Nelson Gonçalves Filho, Diretor de Tecnologia da informação da prefeitura de Nova Londrina. Foto:Willian Faria

A assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Londrina também falou com Nelson Gonçalves Filho, diretor de tecnologia da informação da prefeitura de Nova Londrina, segundo Filho, os computadores do CRAS já estão sendo utilizados nas atividades dos grupos, são eles, idosos, crianças e adolescentes beneficiários do bolsa família. A reestruturação dos laboratórios de informática do CRAS, e a aquisições de alguns computadores novos para os servidores públicos da prefeitura iniciaram logo nos primeiros meses de mandato da nova administração, e o próximo investimento será um computador novo para cada escola do município para melhorar as condições dos trabalhos dos professores municipais. “Além da restruturação, a ideia é uma redução de custos com o uso de softwares livres, abdicando de gerações de encargos.” falou o diretor de tecnologia de Informação”.