Projeto Rural Sustentável foi pauta de reunião em Nova Londrina

Nesta quarta-feira (26) aconteceu em Nova Londrina uma reunião com produtores e lideranças do setor rural e representantes de sindicatos e associações, cooperativas de produção e crédito e agências de fomento, para atualizar e mobilizar a participação no Projeto Rural Sustentável.
A agenda de reunião foi organizada por técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento – SEAB e por representantes Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade – IABS, instituição responsável pela implementação do Projeto Rural Sustentável desde junho de 2017. Além da atualização do projeto, foram apresentadas as próximas etapas, incluindo novidades sobre as chamadas públicas para cadastramento das Unidades Multiplicadoras e novas Unidades Demonstrativas, ações importantes para o cumprimento dos resultados gerais do projeto que apresenta como público alvo principal os produtores rurais e os técnicos em extensão rural.
O PROJETO – O PRS é fruto de uma parceria entre o governo do Reino Unido, o governo do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, com foco em ações para o desenvolvimento da agricultura de baixa emissão de carbono nos biomas Mata Atlântica e Amazônia. O propósito é incentivar o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade, através da melhoraria das práticas de uso da terra e o manejo florestal pelos pequenos e médios produtores rurais, ao mesmo tempo que contribui no cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC). Os municípios beneficiários do projeto no Paraná são: Francisco Beltrão, Renascença, Itapejara d’Oeste, Verê, DoisVizinhos, Realeza, Paranavaí, Nova Londrina, Primeiro de Maio e Bandeirantes.
O Projeto oferece também a oportunidade de ganhos financeiros para os produtores rurais e agentes de assistência técnica, além da possibilidade de adquirir conhecimentos relacionados à gestão sustentável da propriedade rural e nas tecnologias de baixo impacto.

Prefeito Vico participou da reunião do Projeto Rural Sustentável. Foto: Willian Faria 
Assessoria de Imprensa