Ministro da Saúde Ricardo Barros e deputada estadual Maria Vitória visitam Nova Londrina

As férias do ministro Ricardo Barros não serão para descanso. Barros cumpre uma agenda extensa visitando sua base eleitoral em busca de apoio a pré-candidatura de Cida Borghuetti, que assumiu o governo do estado. O ministro contou a assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Londrina que tirou a semana de férias visitando 50 cidades nessa semana. “ Tirei uma semana de férias, porque não consigo fazer essas visitas como ministro, pois tenho que andar o Brasil todo como ministro, então estou aqui fazendo esta visita como deputado minhas bases, os municípios que sempre me deram votação, estou no sexto mandato como deputado federal, sou candidato a reeleição, vim  conversar um pouco sobre o quadro no estado, o governador Beto Richa concorre ao senado e a vice-governadora Cida Borguetti assumirá o governo, e concorrerá também no cargo a reeleição. Nossa pré-candidata, e está hoje inclusive no governo, assumiu o governo esses dias que o governador está no exterior. ” Falou Barros. O deputado e ministro ainda afirmou que esse momento a governadora está tendo oportunidade de fazer o seu trabalho, sendo a primeira mulher da história a ser governadora do estado do Paraná, destacando o acontecimento como um marco importante para todos.

Sobre o Ministério da Saúde, Ricardo falou que está colocando a saúde no eixo, fazendo um trabalho com muita economia e muito recurso reaplicado em saúde, permitindo um reconhecimento dos prestadores do serviço da saúde dos municípios e do estado e prefeitos que vem se mostrando satisfeitos pela autonomia para decidirem sobre a saúde com recursos para que possa ser implementado as ações. “Vamos continuar nessa linha de economia para crescer cada vez mais e atender novos serviços demandados pela população. ” Concluiu o deputado e ministro da saúde Ricardo Barros.

O prefeito Vico agradeceu o Ministro Barros e a deputada estadual Maria Vitória por estar presente no município, e ressaltou a acuidade da visita. “ É importante a visita do deputado para que ele possa entender como esta nossa cidade, nossas reivindicações serão atendidas, nós temos a reforma do hospital municipal, ambulâncias, vans, micro-ônibus, enfim são vários pedidos que eu tenho certeza que o ministro vai atender” avaliou o prefeito. O prefeito esteve ainda visitando a praça da igreja matriz ao lado da deputada estadual Maria Vitória, que veio ao município inaugurar dois poços artesianos, sendo um no bosque e outro no Cintra Pimentel, uma academia da terceira idade, que em breve totalizará duas para o município. O prefeito ainda destacou a equipe de trabalho e a câmara de vereadores que vem atuando sem medir esforços e fez suas considerações: “É importante dizer que sem certidão e sem projetos nós não conseguimos recursos, temos que trabalhar para conquistar, embora não seja só pedir, nós temos que ter uma estrutura para esses recursos virem para Nova Londrina.” Concluiu o prefeito.

Foto: Willian Faria / Assessor de Imprensa Prefeitura de Nova Londrina