Prefeitura revitaliza faixas de sinalização de trânsito

A Secretaria Municipal de Obras esta revitalizando a pintura de faixas de sinalização de travessia de pedestre em diversas vias de Nova Londrina. A medida que visa dar maior segurança à comunidade, prioriza ruas em frente à unidades de saúde, escolas, igrejas, cruzamentos perigosos, locais com auto-índice de acidentes e onde há um grande fluxo de pedestres.

O Prefeito Otávio Henrique Grendene Bono ressalta a importância da revitalização de ruas próximas as locais de grande fluxo de pedestres. “Temos uma preocupação com a mobilidade urbana, por isso os investimentos na qualidade das vias são nossa prioridade. Nossas ações não são voltadas apenas para a melhoria do tráfego de veículos, mas estamos pensando também na segurança do cidadão. As faixas funcionam como redutores de velocidade, permitindo ao pedestre realizar a travessia de forma segura”, afirmou Vico.

A equipe da gestão tem realizado estudos para melhorar o trânsito no município,  paradas obrigatórias nas vias prioritárias e estacionamentos visando melhorar mobilidade urbana do município de Nova Londrina.

Revitalização de faixa na Rua Edmundo Grabowski, em frente ao colégio Santo Agostinho, visa garanti a segurança de alunos e pedestres. Foto: Prefeitura de Nova Londrina.