Prefeitos do Extremo Noroeste se reúnem no Comafen em Porto Rico

O vice-presidente do Comafen (Consórcio intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná ) e prefeito de Nova Londrina, Vico Bono, esteve reunido na tarde de hoje no município de Porto Rico. Na sede do consórcio foram discutidos assuntos referente ao índice definitivo do ICMS ecológico, que é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores que àquelas que já têm direito, dos recursos financeiros arrecadados pelos Estados através do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. A reunião abordou ainda sobre concursos na instituição e versou sobre as respostas do governo do estado as solicitações do consórcio. Para o prefeito Vico a união dos prefeitos e o debate de ideias traz força ao grupo que busca o desenvolvimento regional. “ Nova Londrina será sempre participativa, em nosso governo vamos definir como prioridade o desenvolvimento visando alavancar a economia regional” destacou o prefeito Vico sobre a posição do município cabeça da comarca diante do consórcio.

Legenda: Esq/dir: João Fernandes, primeiro-cavalheiro de São Pedro do Paraná, Fran Boni, prefeito de Santa Cruz do Monte Castelo, Dr.ª Rose, prefeita de Querencia do Norte, Vico Bono, prefeito de Nova Londrina, Daniel, prefeito de Diamante do Norte e o chefe de divisão do Meio Ambiente, Luiz Gomes Gonçalves. Foto: Sandra Silva