Visando combate à dengue, Prefeitura ira notificar proprietários para limpeza de terrenos

O prefeito Vico Bono esteve reunido na manha desta quarta-feira (03) com o coordenador do Setor de Endemias, Marcelo Aparecido Dutra. A reunião tratou de assuntos pertinentes a limpezas de terrenos e fiscalização para o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika e febre chikungunya. Dutra além de coordenador do setor de endemias, detém autonomia de polícia administrativa, que possui legitimidade para medidas atinentes à prevenção, ao controle, à fiscalização no combate à dengue no município, sob pena de sanções administrativas. O prefeito conclamou a todos munícipes que colaborem com a limpeza dos terrenos vazios, pois este ano a fiscalização será mais rígida. “Todos os proprietários de terrenos baldios aqui em Nova Londrina já se sintam notificados. Porque já iniciaremos uma notificação coletiva, e daremos um prazo. Em não sendo atendidas as nossas intimações nós vamos imediatamente aplicar a multa com todo o rigor possível”, explica o prefeito.

A dica da prefeitura para a prevenção contra o Aedes aegypti é que mantenham caixas d´água vedadas; Limpe as calhas frequentemente; Feche bem os baldes, galões, tonéis, poços e tambores; Guarde pneus sem água e em lugares cobertos; Mantenha piscinas e fontes tratadas; Deixe ralos limpos e com tela; Esvazie a água das bandejas da geladeira; Coloque areia na borda dos vasos de planta e evite acumular água; Feche os vasos sanitários sem uso; Estique bem as lonas e coberturas; Coloque garrafas vazias e baldes com a boca para baixo.
Faça Sua parte no combate ao inseto. Previna-se!