Prefeitura de Nova Londrina e Cohapar assinam contratos para a construção de 44 casas populares

Representantes da Prefeitura de Nova Londrina e da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) assinaram nesta quinta-feira (18), no Anfiteatro Avelino Antonio Colla , os contratos para a construção de 44 casas populares com as famílias beneficiadas. O cerimonial foi feito pela assistente social Ana Flávia Fernandes, que também esteve empenhada junto a equipe para realização de todo o trabalho.
Participação estadual – As obras serão executadas pela construtora Rosa, contratada por meio de processo licitatório elaborado pela Cohapar com critério de menor preço. O Governo do Estado também contribuirá com subsídios da Copel e Sanepar para instalação dos sistemas de energia elétrica, abastecimento de água e esgoto do novo residencial.
Segundo o representante do escritório regional de Paranavaí da Cohapar em Paranavaí, Jefferson Augusto Ribeiro, não foram medidos esforços para que acontecesse a liberação dos contratos. “Todo esse trâmite garantiu para os contemplados uma prestação com valor mais adequado, me sinto honrado de participar da equipe da Cohapar pelos esforços que são feitos ”, destacou Ribeiro.
Para Ivã Carlos Cavalari, gerente da Caixa Econômica Federal de Nova Londrina,  o trâmite foi difícil, mas ressaltou:“A agência da Caixa Econômica de Nova Londrina procurou fazer o máximo para que esse processo não fosse perdido. Eu queria dizer a todos que o sonho da casa própria é uma meta de todos os brasileiros. Parabéns este é um momento muito importante para todos vocês.”
O presidente da câmara municipal, vereador Márcio Fortunato falou em nome de todos os representantes da casa de leis nova londrinense, e ressaltou a importância da parceria da Cohapar com o município e felicitou as famílias contempladas. “Meus parabéns a todas famílias, que vocês possam ser felizes em seus novos lares” argumentou.
Na foto: Prefeito Vico, Vera Campos, Deputado Tião Medeiros e Vereador Márcio Fortunato. Foto: WF
O deputado estadual Tião Medeiros marcou presença no município e fez uma breve fala sobre o marco que este dia representou na vida das famílias contempladas. “Hoje é um dia de muita celebração, de muita comemoração, hoje começa a realização daquilo que começa a se tornar realidade. Vendo a faixa exposta aonde se lê (Mais uma obra em parceria do governo do Paraná com o governo federal e prefeitura de Nova Londrina), eu percebi que ela representa o desafio do prefeito, quer dizer que o prefeito deixou de lado as divergências políticas, se o governo é A ou B, se é fulano ou ciclano, para poder atender sua cidade, quero parabenizar o prefeito e os vereadores que o estão apoiando, porque para a gente conseguir realizar uma obra, precisamos do apoio de todo mundo, do governo federal, do governo estadual, eu como deputado estadual sou um interlocutor que faz a ponte entre o prefeito e o estado. E a nível nacional o deputado federal faz esta ponte lá em Brasília para ajudar a ter acesso a todos benefícios que pode. Parabéns  ao Vico, Professor Roberto e equipe, quem esta ganhando é a cidade de Nova Londrina.” falou o deputado. Medeiros relembrou ainda dos recursos para recape, obra do bosque, caminhão coletor e obras da praça que deverá se tornar realidade ainda neste ano.
O prefeito Otávio Henrique Grendene Bono agradeceu a todos funcionários que se empenharam no processo da seleção, onde passaram mais de mil famílias e destas apenas 44 se enquadraram na seleção da caixa econômica federal. O Prefeito destacou ainda o companheirismo da primeira-dama, Lívia Beatriz Calligher Ravache, de seu vice e do presidente da câmara e ressaltou as famílias que assinaram o convênio: “A prefeitura doou o terreno para as famílias e a construção das casas são as famílias que pagam a construção. É importante reconhecer, e tenho que ser justo em minhas palavras, do importante trabalho feito pelo ex prefeito Dornelis, foi na gestão dele que essas casas foram contempladas dentro do programa do governo Beto Richa. Quero deixar registrado também que foram feito 44 casas já, e 44 casas já estavam em andamento,  quando nós assumimos o governo, nós demos andamento e todos documentos e papeis já estavam sendo realizados. Não só as casas, mas hoje, dois postos de saúdes estão em construção, um ao lado do ginásio de esportes e outro na cinquenta casas. Temos também a reforma da secretaria da saúde, temos uma quadra coberta que esta sendo também executada ali do lado da escola Luis Flávio Ravache, agora vamos iniciar também uma mini reforma na cozinha e lavandaria do hospital municipal, tudo isso ai em andamento no que nós demos continuidade, e agora nós estamos fazendo a execução”. concluiu o prefeito Vico.
A previsão, conforme cronograma, é que as moradias sejam concluídas dentro de um ano a partir do início das obras.