Programação especial marcou a I Feira de Saúde promovida pelo Rotary Day

“A iniciativa tem por objetivo ajudar a comunidade, oferecendo gratuitamente serviços de saúde, como realização de exames rápidos e orientações, além de atividades culturais” destacou o Rotariano Dr. Jorge Bezerra Guedes.

Uma ação social, “Rotary Day Nova Londrina”, começou no sábado (24) e seguiu  até o domingo (25), na Rua Carlos Antônio Gehring na esquina do Banco do Brasil e Banco Itaú. A iniciativa do Rotary Club e da Secretaria Municipal de Saúde tem por objetivo ajudar a comunidade, oferecendo gratuitamente serviços de saúde, como realização de exames rápidos e orientações, além de atividades culturais.

Na feira estavam presentes o dentista Sergio Manoel Moretti Filho e a equipe da odonto, para análise e prevenção de doenças da saúde bucal. Na área da saúde ainda, teve as profissionais da saúde, que realizaram aferição de pressão arterial e diabetes e também as profissionais do setor de vacinas em geral.

Os nova-londrinenses também encontraram teste visual e  cortes de cabelo, bazar de roupas usadas além da stand do clube desbravadores, que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa.

O rotariano Dr. Jorge Bezerra Guedes falou a assessoria de imprensa que a ação é uma oportunidade de prestar assistência a população. “O Rotary Day, é um dia que a nível mundial que tem objetivo prestar um trabalho comunitário, faz parte do DNA do Rotary estar envolvido com os trabalhos comunitário”. Destacou Dr. Guedes.

De acordo com a presidente do Rotary Club, Neide Rizzo, a feira superou as expectativas. “Passaram pela feira mais de seiscentas pessoas, e os exames feitos indicaram casos que realmente necessitaram de uma atenção especial, como fonoaudióloga, preventivos com urgência, glicemia, várias vacinas em atraso, cortes de cabelo, enfim  a feira veio ao encontro para quem trabalha fora e não tem tempo durante a semana, esperamos fazer novamente no próximo ano esta ação gratificante, dar de si sem pensar em si”. Concluiu Rizzo.

O prefeito Otávio Henrique Grendene Bono, rotariano desde jovem recebeu o evento com grande satisfação de poder atender a população interessada. “Incentivar a organização desse  projeto junto ao Rotary e a Secretaria de Saúde  oportuniza um momento para que todos possam cuidar da prevenção de sua saúde. Clique aqui para visualizar mais fotos.