Secretaria Municipal de Saúde e Rotary Club promovem feira da saúde em Nova Londrina

Aconteceu no sábado (24) a feira da saúde promovida através do Rotary Day em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O evento é organizado para atrair toda a família para atividades de respeito ao meio ambiente, saúde e lazer e se estende para este domingo (25). A feira acontece na rua Carlos Antônio Gehring entre o Banco do Brasil e Itaú e a organização esta sendo feita pela presidente do Rotary Club, Neide Rizzo e pela equipe da secretaria municipal de saúde. Estiveram presentes o prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (Vico), o secretário municipal de saúde, Paulo César Francischetti e o vereador Natalino Ribeiro.
Para o prefeito Vico, essa é uma oportunidade para a população estar se cuidando e possa fazer a prevenção da saúde. O prefeito ainda mencionou o Rotary parabenizando pela iniciativa do evento e não esqueceu de alertar os proprietários de terrenos baldios. “ É importante a população participar, a equipe da endemias está aqui presente fazendo a prevenção da dengue, e quero alertar a população sobre a dengue, importante que todos cuidem dos quintais, dos terrenos baldios, e deixar claro que terreno baldio, terreno particular o dono tem que cuidar, não é a prefeitura que tem essa obrigação de cuidar dos terrenos particulares, então por favor os proprietários cuidem de seus terrenos e com certeza vai evitar a dengue. A prefeitura tem seus terrenos também e está fazendo a limpeza, a gente tem mais de oitenta terrenos no município, a gente está cuidando desses terrenos, e por isso estamos deixando a alerta a toda população” ressaltou o prefeito.
O Secretário de Saúde Paulo Francischetti (Paulão) parabenizou a todos os funcionários da área da saúde e equipe do Rotary que participaram da feira da saúde e fez o convite a população. “Faço o convite a toda população que compareçam na feira hoje e amanhã exames e preventivos sem custo algum, e parabenizo a todos que estão aqui empenhados em fazer o seu ótimo trabalho atendendo a população da melhor maneira possível.

O Vereador Natalino Ribeiro marcou presença como voluntário e rotariano e reforçou a parabenização do secretário de saúde Paulão. “Este evento é muito importante para Nova Londrina, quero aqui parabenizar o Prefeito Vico, as agentes de saúde e equipe do Rotary pois as vezes a pessoa necessita de fazer um exame e não tem tempo para pegar uma fila na saúde, e desejo que este evento continue todos os anos” concluiu o edil.
No sábado o evento contou com a barraca de vacinação, verificação de pressão arterial, Núcleo de Apoio a Saúde e Família, Fonoaudióloga e Saúde Bucal. A feira teve ainda a presença da academia Bella Forma abraçando a iniciativa.
A feira continua neste domingo com corte de cabelo, sessão de cuidados com a pele, Avaliação de risco cardíaco, Cama elástica (Pula-Pula), Brinquedos infláveis, Pintura facial, Avaliação física, Preventivo com a Dr.ª Marjorie, encaminhamento de mamografia, massagem, fisioterapia, teste visual, entre outras especialidades. (Para ver todas as fotos clique aqui)