Projeto Gabinete Itinerante leva prefeitura ao Conj. João Paulo II e Jd. Bela Vista

Quinta-feira (19) ficou marcada por diversas ações promovida pela prefeitura de Nova Londrina através do Projeto Gabinete Itinerante. A ação visou aproximar o mandato da população nova-londrinense e torna-lo mais participativo. Na ocasião o prefeito visitou moradores do conjunto João Paulo II ouvindo e anotando as reivindicações.
Para Dona Almerita Rodrigues Guedes, 73 anos moradora do bairro o prefeito está atuante. ” Nosso bairro, nossa avenida estão bem cuidados, o prefeito está cuidando bem da cidade” destacou.
A intenção do Gabinete Itinerante é estar constantemente presente nos diversos bairros de Nova Londrina, de forma a levar toda estrutura funcional e administrativa de que a prefeitura dispõe em seu Gabinete para colher as demandas e dar encaminhamento.
Célia Dias, 35 anos, comerciante residente no conjunto, destacou seu ponto de vista em relação á gestão. ” O governo está excelente, estão de parabéns, a cidade a gente vê outra, estão de parabéns” concluiu.
O gabinete itinerante terá sua edição em cada bairro do município uma vez por mês, o projeto teve início através do conjunto João Paulo II (180 casas) e Jardim Bela Vista e tem foco na resolução dos problemas enfrentados pela comunidade entre elas a limpeza das ruas, solicitação de quebras molas, tapa buracos, iluminação pública e atendimento da população através de todas as secretarias que compõe o governo.
Segundo o prefeito Otávio Henrique Grendene Bono a segunda edição do projeto já tem agenda programada para o dia 10 de maio, e acontecerá na escola municipal Arthur Bernardes (antigo Isolde) e abragerá o o bairro de todo aquele entorno incluindo o Bairro das 50 casas juntamente com o programa Justiça nos bairros. O gestor ainda fez um balanço positivo do primeiro ano de mandato. ” O prefeito tem que ter a sensibilidade e o amor ao próximo buscando resolver os problemas da população e ainda buscar caminhos para resolver os problemas da cidade. O primeiro ano de mandato foi reconhecimento do cargo, o fato de atuar como vice não me dava totalmente conhecimento de atuar como prefeito e hoje a responsabilidade é muito maior, muito mais significativa, e o nosso plano de governo está sendo colocado em prática, e só tenho agradecer ao meu vice, Professor Roberto, toda a nossa equipe em especial os funcionários públicos, a câmara de vereadores e a população que está nos prestigiando e hoje estão sendo atendidos aqui neste serviço” disse o prefeito.
O chefe do executivo ainda fez um apelo aos munícipes para que recolha o IPTU para que se possa ter um retorno em serviços á comunidade. ” No ano passado de 3 milhões e quinhentos foram recolhido apenas 1 milhão e quatrocentos, faço um pedido público a comunidade de Nova Londrina para que possam recolher, hoje há parcelamentos para que não pese tanto ao bolso do contribuinte. É com esse recurso que a prefeitura investe na cidade dando uma melhorias a população no setor da saúde, educação, asfalto e toda infra-estrutura ofertada ao usuário” elencou o prefeito.
O prefeito em visita a comunidade tirou dúvidas a respeito da taxa de coleta de lixo, onde a comunidade questionou sobre a forma de pagamento, em entrevista a assessoria de imprensa o prefeito esclareceu: ” Hoje a taxa de coleta de lixo á vista pode ser quitada no valor de R$134,00 á vista, o vencimento dela foi no dia 10 de abril e se prorrogou para o dia 20 de abril ou pode ser parcelada em até 8 vezes de R$ 16 por mês sem juros. Concluiu.
O prefeito atendeu no projeto mais de oitenta pessoas, foram mais de duzentos e cinquenta municípes atendidos na área da saúde e quase cinquenta cortes de cabelos.

Confira as fotos do Gabinete Itinerante clicando aqui